sábado, 2 de maio de 2009

Doenças Degenerativas

2) a) Uma doença degenerativa é uma doença que consiste na alteração do funcionamento de uma célula, um tecido ou um órgão, excluindo-se nesse caso as alterações devidas a inflamações, infecções e tumores. As doenças degenerativas são assim chamadas porque elas provocam a degeneração de todo o organismo, envolvendo vasos sanguíneos, tecidos, ossos, visão, órgãos internos e cérebro. Normalmente, as doenças degenerativas são adquiridas por erros alimentares (ou uso excessivo de gorduras de origem animal) e uma vida sedentária. Classificam-se como doenças degenerativas o diabetes, a arteriosclerose, a hipertensão, as doenças cardíacas e da coluna vertebral, além de câncer (cancro), Mal de Alzheimer, reumatismo, esclerose múltipla, artrite deformante, artrose, glaucoma etc.
Pesquisas feitas mostram que pessoas que praticam atividades físicas têm menos riscos de ter doenças degenerativas, pois as atividades físicas estimulam o cérebro e os outros órgãos do corpo, assim os desenvolvendo, e como essas doenças estão muito ligadas a problemas nos órgãos, fazer exercícios ajuda no tratamento e na prevenção dessas doenças, estimulando o funcionamento desses órgãos, e assim, evitando esses problemas.
Uma alimentação saudável também ajuda muito no tratamento dessas doenças, e quando feita junto as atividades físicas pode ser muito mais eficaz do que o tratamento com remédios.

Um comentário:

yaaritgackle disse...

TINNATUM MUFFLER MATERIAL | TITAN HABANERO SAUCE
TINNATUM MUFFLER black oxide vs titanium drill bits MATERIAL | titanium mens rings TITAN HABANERO SAUCE: TINNATUM micro touch titanium trimmer MUFFLE, AARDWEATHER, AARDWEATHER, is titanium a conductor AARDWEATHER. $20.00. $20.00. $1.00. $2.00. westcott titanium scissors